Fórum interativo do site: Naruto Sensei
 
InícioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Animes ## História do ínicio de Animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:44

Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da Segunda Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela cultura pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Havia negociantes que contrabandeavam rolos de filmes americanos, desenhos da Disney e outros.

Entre os principais artistas que se envolveram com a tal arte, estavam Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto. Estes três jovens, mais tarde, foram consagrados no mercado de mangá. Na década de 1950, influenciados pela mídia que vinha do ocidente, diversos artistas e estúdios começaram a desenvolver projetos de animação experimental.

Na época em que o mangá reinava como mídia nasceram os pioneiros animes de sucesso: Hyakujaden (A Lenda da Serpente Branca) estreou em 22 de outubro de 1958, primeira produção lançada em circuito comercial da Toei Animation, divisão de animação da poderosa Toei Company e Manga Calendar, o primeiro animê especialmente feito para televisão, veiculado pela emissora TBS com produção do estúdio Otogi em 25 de junho de 1962, que teve duração de dois anos.

Logo em seguida, em 1 de janeiro de 1963, é lançado Tetsuwan Atom, também conhecido como Astro Boy, baseado no mangá de Osamu Tezuka, já com a estética de personagens de olhos grandes e cabelos espetados vinda da versão impressa. Astro Boy acabou tornando-se o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público dos Estados Unidos. Tezuka era um ídolo no Japão e sua popularidade lhe proporcionou recursos para investir em sua própria produtora, a Mushi Productions. Outras produtoras investiram nesse novo setor e nasceram clássicos do anime como Oitavo Homem (Eight Man), Super Dínamo (Paa Man), mas ainda com precariedade e contando com poucos recursos, diferente das animações americanas.

Segundo Alexandre Nagado, "[...] em 1967 surge o primeiro anime com grande projeção fora do Japão, Speed Racer (Maha Go Go Go, 1967), que apesar de produção pobre, se destacava por ângulos de cena inovadores e muita criatividade nas histórias. Não por acaso, virou sucesso no mundo inteiro e até hoje é muito cultuado. Neste ano estrearam 14 séries, sem contar os desenhos que já estavam em produção anteriormente. Dentre os clássicos daquele ano, A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi) e Fantomas (Ogon Batto) marcaram época também por suas trilhas sonoras de nível cinematográfico. No cinema, o número de produções era menor (apenas quatro em 1967), mas foi aumentando aos poucos.

Na década de 1970, houve uma grande explosão de títulos. Além de animes para crianças pequenas (Kodomo) e outros para meninas (Shoujo), ocorreu também uma grande febre de desenhos com robôs gigantes (Mecha), graças ao sucesso de Mazinger Z (1972), criação do desenhista Go Nagai e grande sucesso entre o público infanto-juvenil. Com diversos títulos para serem vistos na televisão em episódios semanais, muitos sendo exportados para outros países e com algumas obras sendo lançadas nos cinemas, o animê mostrava que tinha chegado para ficar."

Nos anos 70, os studios Tatsunoko, criadores de Speed Racer, criaram um título chamado Gatchaman, que no Ocidente foi chamado de Battle of the Planets, que fez sucesso, assim como o próprio Speed Racer, e foi um dos animes de grande successo no mundo.

Os animes mais conhecidos atualmente são: Pokémon, One Piece, Tokyo Mew Mew, Mermaid Melody, Sailor Moon, Dragon Ball Z, Naruto, Bleach, InuYasha, Cavaleiros do zodiaco ou Saint seiya , Sakura Card Captors , Digimon, Shaman King, Elfen Lied , Evangelion e Death Note.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:45

Características
Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados, muito movimento de cena e a abordagem de temas variados, como por exemplo, ficção científica, aventura, terror, infantil, romance, etc. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, se encontrar situações de humor adultas.

Há também na animação japonesa grande presença de personagens andróginos e da homossexualidade, geralmente sutil. As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e andróginos com heteros. Mas fora deste contexto, como aqui no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.

Em muitas produções podemos conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos. Alguns exemplos seriam:

Gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento.
Dentes e chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade.
Diminuição súbita do personagem representando vergonha.
Nervos estilizados na testa de um personagem, também representando raiva
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:46

Design de personagens
Os olhos: geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, como vermelhos, rosa, laranja, roxos, dourados ou simplesmente uma bolinha preta sob fundo branco. Essa técnica foi introduzida por Tezuka, para que, desta forma, pudesse conferir mais emoção aos seus personagens. São considerados uma das partes fundamentais e mais expressivas de um personagem, pois os olhos podem tomar várias formas e feitios, de modo a expressar o humor e a personalidade do personagem. Uma das características mais conhecidas do desenho japonês é o tamanho dos olhos. A razão mais provável dessa característica é a influência de desenhos antigos da Disney, e a crença japonesa de que "os olhos são a janela da alma".
O cabelo: há de todas as formas, tamanhos, volumes e penteados, sempre cheios de fitas, lacinhos e afins, e, claro, cores, que vão desde o rosa, ao vermelho, ao azul, verde e roxo. Existem séries que optam também por cores "reais", como castanho, loiro, ruivo. Os garotos, geralmente, possuem cabelos "espetados"; há também muitos personagens masculinos de cabelos compridos, quase sempre com franja.
O corpo : na maioria das vezes, escultural, às vezes até demasiado escultural, e cheio de pormenores.
As roupas: sempre muito coloridas e com design cheio de imaginação. Muitos mostram um personagem sempre usando a mesma roupa, pois esse é um modo de caracterizá-lo. É também muito comum a utilização dos trajes tradicionais japoneses, como quimonos, independentemente do tipo de história.
A personalidade: os personagens costumam ter personalidades muito bem elaboradas, ricas, cheias com as mais diferentes e variadas características, independentemente de cada situação e personagem.
A voz: também é um elemento muito importante numa personagem. Estas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores (ou seiyu) são alvos da admiração de muitos fãs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:52

Tipos de anime

Por formato

No Japão, os animes são lançados em três formatos:

Série de televisão: transmitido pela televisão aberta ou paga, e geralmente, com o fim da série há o lançamento do DVD ou VHS. Comparado com filmes e OVAs a qualidade da imagem pode ser muitas vezes menor por ter um orçamento distribuído em um grande número de episódios. Muitos títulos apresentam 13 ou 26 episódios com duração de 23 minutos. Na maioria das vezes, possuem créditos iniciais, créditos finais e cenas curtas que anunciam o início e o fim do intervalo comercial.



Filme: exibidos em cinemas e, mais tarde, lançados em DVD, ou, em alguns casos, em canais pagos. Geralmente apresentam a qualidade de vídeo e o orçamento mais alto. Muitos animes são unicamente lançados em filmes. No entanto, há casos em que os filmes são na verdade uma edição minimizada da série de televisão.
OVA ou OAV: sigla de Original Video Animation é o anime produzido para ser vendido em DVD e VHS e não para ser exibido na tevê como uma série. Assim como filme, depois de algum tempo, o OVA pode passar em canal fechado também. Normalmente são mais curtos que os filmes e possuem mais de um episódio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:52

Gêneros
Há vários termos japoneses que definem gêneros tanto do anime como do mangá:

shoujo: são voltados para um público feminino jovem.
magical girl: mahô shôjo ou mahou shoujo, caracterizados por garotas com poderes mágicos.
shounen-ai: romance entre personagens masculinos.
shoujo-ai: romance entre personagens femininos.
shounen: são voltados para um público masculino jovem.
seinen: animes voltados para adultos e adolescentes masculinos.
josei: animes voltados para adultos e adolescentes femininos.
kodomo: japonês para "criança", são voltados para crianças menores.
mecha: animes caracterizados por robôs gigantes.
ecchi: japonês para "indecente". O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.
hentai: japonês para "anormal" ou "pervertido", usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero.
kemono (animais)
futanari (hermafroditas)
loli-con (crianças - raparigas)
shota-con (crianças - rapazes)
yaoi (homossexual - homens)
yuri (homossexual - mulheres)
hentai (adultos)
Os seguintes não são gêneros propriamente ditos, mas característica bastante presente em tais desenhos:

bishounen: japonês para "garoto bonito", termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninos e homens bonitos.
bishoujo: japonês para "garota bonita", termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninas e mulheres bonitas.
Outros gêneros paralelos aos ocidentais são: aventura, ação, ficção científica, comédia, desporto, drama, fantasia e romance. Há ainda temas que se repetem várias vezes: colegiais, demônios, artes marciais, magia, terror.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:53

Anime ou animê
Na Língua portuguesa existem duas variantes para esta palavra: anime ou animê.

A palavra anime não precisa ser lida como oxítona. Na língua japonesa não existe diferenciação entre paroxítonas e oxítonas, causando uma dificuldade na tradução para o português.

Crê-se que, etimologicamente, é a transcrição japonesa da palavra inglesa animation (derivada por apócope — a parte final da palavra é eliminada, como acontece com muitas palavras japonesas de origem estrangeira). Alguns autores defendem uma origem francesa — de animé (animado). A maioria dos japoneses não aceita esta teoria.

A pronuncia mais usada, e que os próprios japoneses usam, é A-ni-mêi. Uma contracção da apropriação pela língua japonesa da palavra inglesa Animation.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:54

A relação entre o anime e o mangá
O mais normal é que, quando um mangá alcança sucesso considerável de vendas no Japão, ele seja transformado em anime e se este também obtiver êxito, é traduzido e distribuído a outros países. Eventualmente, diversos produtos relacionados ao mesmo começam a ser produzidos, como jogos de videogame, bonecos e revistas.

Porém, há também casos em que a ordem se inverte. Um exemplo disto é Neon Genesis Evangelion, cujo mangá foi produzido após o sucesso da série de tevê, Dragon Quest, que inicialmente era um jogo, e Pokémon (Pocket Monsters no Japão) que primeiro era um jogo, a partir do qual foi produzido um anime e depois um mangá.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 15:55

Fãs de anime
Com o crescente sucesso dos animes surgiu uma comunidade de fãs, tanto no Japão quanto fora dele, que se tornaram conhecidos com otakus. O próprio termo é alvo de discussões, pois no Japão o verbete possui conotação pejorativa. Muitos dos espectadores de anime não se consideram otakus preferindo fugir do rótulo controverso.

O estilo dos animes já influencia a cultura ocidental e está presente também além destes. Por exemplo, a grife Cavalera já lançou uma coleção com alguns personagens clássicos, influências orientais e até mesmo citações de yaoi. A banda Daft Punk tem o filme Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem, que foi produzido por Leiji Matsumoto e Kazuhisa Takenôchi, animadores profissionais do Japão (que já fizeram desenhos como Digimon e Sailor Moon) e é feito inteiramente em traços orientais. Os Linkin Park também já fizeram referência a clássicos da animação japonesa como Gundam, além de no seu video clipe de Breaking The Habit todo ele foi realizado usando a tecnica do anime. Madonna se arriscou na turnê Drowned World Tour e criou um bloco inteiro dedicado ao mundo oriental. Em uma das canções são mostrados alguns animes hentais (picantes) nos telões do megashow de 2001 da popstar. Além disso, em seu mais novo clip, Jump (situado em Tóquio), a cantora ainda parece se fantasiar de Mello, personagem de Death Note. O Gorillaz foi outra banda que utilizou animes em seus clipes.

kakashi2
Ai tem tudo sobre anime
Comentem abaixo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocker
Kazekage
Kazekage
avatar

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 29 Abr 2008, 20:42

eu vi essa materia na Wilkpedia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 30 Abr 2008, 12:29

Eu to pegando de la
xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 30 Abr 2008, 12:30

Desse geito vamos ser um dos primeiros hokages do fórum
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocker
Kazekage
Kazekage
avatar

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 30 Abr 2008, 23:12

com certeza
XD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
besserk
Sannin
Sannin
avatar

Mensagens : 741
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 30
Localização : Em frente ao pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qui 01 Maio 2008, 09:26

Parceria
Me add como amigo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
haku-za
Mizukage
Mizukage
avatar

Mensagens : 345
Data de inscrição : 04/05/2008
Idade : 19
Localização : quando descobrir aviso

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 06 Maio 2008, 07:38

aff se q q a jente le issu?? affraid

e muito n posso perde tempo
lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocker
Kazekage
Kazekage
avatar

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 06 Maio 2008, 13:48

então não leia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocker
Kazekage
Kazekage
avatar

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 07 Maio 2008, 12:56

Aff
outro flood do user acima
-----------------------------
Eu axo q vou ter q colocar isso em todos os topicos,assim ele tem mais chance de ler:
1° É proibida a prática do Flood, ou seja, comentários inúteis contendo apenas smiles, ou sem sentido.

2º Nunca faça Spam, que é a divulgação de outros Sites aqui no fórum, redirecionadndo os membros, nem em assinaturas .

3º Nada de brigas, ou palavrões. De acordo com a ocasião, o infrator será punido severamente sem aviso prévio.

4° Favor nao das as "Boas Vindas" as pessoas que vieram antes de voces.

5º Não postar links de episódios nem de mangás,mesmo antes de falar com os responsáveis;cabe aos moderadores e,ou administradores fazerem isso.

6° Proibida a postagem dupla.

7º O total descumprimento das regras acima relacionadas acarretarão no banimento permanente da conta do membro, não sendo justificada ignorância por desconhecimento das regras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
haku-za
Mizukage
Mizukage
avatar

Mensagens : 345
Data de inscrição : 04/05/2008
Idade : 19
Localização : quando descobrir aviso

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 07 Maio 2008, 17:35

ta vo apaga akilu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocker
Kazekage
Kazekage
avatar

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 07 Maio 2008, 18:04

eu exclui a sua mensagem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
haku-za
Mizukage
Mizukage
avatar

Mensagens : 345
Data de inscrição : 04/05/2008
Idade : 19
Localização : quando descobrir aviso

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Qua 07 Maio 2008, 19:29

vlw brigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Deidara vila da pedra
Tsuchikage
Tsuchikage
avatar

Mensagens : 162
Data de inscrição : 15/06/2008
Idade : 20
Localização : na cadeira em frente ao meu pc

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 17 Jun 2008, 11:28

fiko ate um poko massa!
gostei parabens
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zabuza
Chunnin
Chunnin
avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 24/11/2008

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 25 Nov 2008, 17:06

voces tem k ver fuul metal da na sic radical e brutal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zabuza
Chunnin
Chunnin
avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 24/11/2008

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Ter 25 Nov 2008, 17:08

haku-za eu sou o segundo melhor da vila da nevoa se voce me aceitar axo k e voce k tem k me aceitar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
uchiha itachi
Jounin
Jounin
avatar

Mensagens : 184
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 25
Localização : ???????

MensagemAssunto: Animes ## História do ínicio de Animes   Seg 01 Jun 2009, 12:45

eu adoreii ficou 10
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luís-Kun
Jounin
Jounin
avatar

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 19
Localização : HUEH IMAGINA ????

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Sab 05 Dez 2009, 20:05

show
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kakashi Hatake
Jounin
Jounin
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 25
Localização : Aqui!! =D

MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   Seg 07 Dez 2009, 17:39

muito bom mesmo... Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Animes ## História do ínicio de Animes   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Animes ## História do ínicio de Animes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dublagem de Animes
» Banda de música de animes e games
» Os rapazes mais giros dos animes!
» Animes da temporada de Outono 2013
» Qual as Mais Bonitas dos Animes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Sensei Fórum :: Outros :: Outros Animes / Mangás-
Ir para: